Sacred Geometry – Orchidaceae Dance Company

Performances

Sacred Geometry - Orchidaceae Dance Company

Descrição:

O projecto Orchidaceae é algo entre uma crew e uma companhia de dança. Uma crew porque o ponto de partida foi dentro da cultura Hip Hop com o projecto ButterfliesoulFlow (2006) e a partir de 2012, com direcção de Piny foi desenvolvendo a sua linguagem. Trabalham na fusão e desconstrução de vocabulários da cultura Hip Hop e Clubbing, assim como com Fusão de Dança Oriental e Dança Contemporânea. Hoje a companhia é composta por 8 bailarinas e está baseada em Lisboa.

Sinopse
“O que procuramos num processo de escuta e atenção do eu em si próprio e no outro, num tempo que atravessa a extrema solidão e uma exposição constante, entre espaços por vezes palpáveis e por vezes sem lugar físico, mas ambos reais? Partimos à procura e nem sempre com sucesso de o encontrarmos, de um estado meditativo, pleno no seu silêncio ensurdecedor cheio de tanto do que nos queremos abstrair. Criamos um caleidoscópio mental, trabalhando com a escuta do silêncio num mundo ensurdecedor.”

Duração: 30min
Conceito e Coreografia | Anaísa Lopes (Piny)
Intérpretes | Anaísa Lopes (Piny), Leonor Ramos (Leo), Catarina Rosa (Kenzi), Inês Pita (Moony), Letícia Santos (Cookie), Lúcia Afonso, Maria Antunes
Desenho de luz| Anaísa Lopes
Edição musical| Leonor Ramos
Apoio| Jazzy Dance Studios / ICC – Imaginarius Centro de Criação no âmbito do LOOP Festival

Preço: 8€
Classificação: m/12

Data / Hora
Data(s) - 05/10/2019
9:30 pm - 10:45 pm

Localização
Estudio 13

Categorias